A importância da Autorresponsabilidade para o Emagrecimento

A vida é cercada de responsabilidades que já começam logo na infância: dormir e acordar em horários determinados, cuidar da higiene pessoal, executar os afazeres escolares, frequentar a igreja, alimentar-se corretamente, etc.

À medida que os anos vão passando as habilidades humanas vão desenvolvendo-se e com elas outras responsabilidades de todas as ordens surgem dia após dia: mais estudo, trabalho, relacionamentos, compromissos financeiros, performance intelectual, cuidados  sociais, dentre outros.

Este artigo fala sobre um tipo de responsabilidade mais profunda, uma força propulsora, que te guia rumo às realizações de todas as suas conquistas diárias, estamos falando da autorresponsabilidade.

Assumir sua autorresponsabilidade é fundamental para o seu processo de emagrecimento.

 

O QUE É A AUTORRESPONSABILIDADE? 

AUTORRESPONSABILIDADE é a crença de que você é a única responsável pela vida que tem levado; sendo assim é a única que pode mudá-la.

Você pode considerar dura esta afirmação, mas você vive exatamente a vida corporal, afetiva, profissional, social, intelectual, maternal/paternal, filial, emocional, espiritual, profissional e financeira que você plantou em cada segundo da sua existência até este exato momento.

Você, apenas você é a responsável pelo peso, medidas e por todas as consequências que o seu corpo tem vivido neste exato momento.

Você agora pode estar de certa forma indignada refletindo: não é bem assim, outras pessoas me impediram de evoluir para uma vida melhor, ou ainda afirmar, que seus pais, amigos ou seu esposo te influenciaram para uma péssima alimentação ou te negligenciaram emocionalmente te tornando uma pessoa compulsão alimentar, ou seja, eles são os verdadeiros culpados do estado atual da sua vida.

Se esta é a sua opinião, você entregou as suas escolhas nas mãos de outras pessoas e são elas que dirigem a sua vida, você está culpando os outros por conduzirem as decisões que são SUAS, afinal você é a responsável pela sua vida, e enquanto você culpar as outras pessoas você nunca irá mudar.

Outra justificativa, que você pode fazer, é a de que o acaso ou as circunstâncias te trouxeram até aqui, culpar o seu metabolismo lento ou a consequência de uma gravidez. Neste caso, você terá que assumir que não tem livre-arbítrio sobre as suas escolhas, e também que sua vida está entregue, não passa de um bote perdido, sem destino, solto no mar da vida. Você realmente não poderia ter feito nada de diferente em relação a estas circunstâncias? O acaso é o grande senhor da sua vida?

 

PERGUNTAS REVELADORAS SOBRE SUA AUTORRESPONSABILIDADE 

Que tal refletir sobre o quanto você realmente tem sido autorresponsável a respeito sobre o seu emagrecimento? Quando você começou a ganhar peso? Quais foram os gatilhos motivadores para que isso acontecesse? O que você comeu e come que te prejudica no processo de emagrecimento? Quantas dietas você já fez e desistiu? Quais os pensamentos sabotadores que te tiram da dieta e te fazem voltar para o comportamento anterior? Você tem praticado exercícios físicos? Você tem praticado com a quantidade e frequência necessários para a eliminação de peso? Quais são os pensamentos que norteiam sua mente sobre o quanto você pode e merece ter o  corpo e a saúde que você deseja? Você tem trabalhado sua mente prol de que ela se torne uma mente magra e saudável?

Constatando o que você tem vivido e mirando para a vida que deseja ter, responda: O que eu tenho que mudar para que o meu emagrecimento aconteça? Esta é a pergunta chave pata se tornar autorresponsável, a pergunta transformadora. Sabe o que é mais incrível? A resposta desta pergunta somada às suas ações dará a você o caminho para um corpo magro e saudável.

 

PRONTA PARA A MUDANÇA? 

O quanto antes você entender que VOCÊ e apenas VOCÊ é a responsável pelos seus resultados, mais rápido você perceberá que existe algo fantástico nesta descoberta: você é a responsável por tudo na sua vida e pode levá-la para onde você quiser. Se a sua vida estiver um caos completo, você pode pegar o volante da sua vida e a guiar para um lugar de paz e equilíbrio, se sua vida já está equilibrada e se você também entender a importância de ser autorresponsável, você poderá guiar a sua vida para a sua melhor performance e tudo isso poderá acontecer muito rápido, depende apenas da decisão de assumir toda a responsabilidade e ser a agente de sua própria mudança. Sabe qual o melhor momento? Agora!

Finalmente, se você deseja redirecionar sua rota para escolhas que lhe trarão resultados melhores para o seu emagrecimento, venha conhecer o processo de coaching de emagrecimento e ser profissionalmente guiada para uma vida autorresponsável, objetiva e plena.

Quando você muda, tudo muda ao seu redor.

Leave a comment