Coach de Emagrecimento Consciente: O que é?

Você sabe o que é Coach de Emagrecimento Consciente?  Muitas pessoas procuram fazer diversas dietas, até mesmo as mais “malucas” e acabam não prestando atenção que podem prejudicar seu corpo, com radicalismos. Responda rápido: Quantas vezes você iniciou um exercício e depois desistiu do mesmo? E em relação às dietas? Complicado, não é mesmo?

Existe uma forma de emagrecimento que está sendo muito falada na atualidade. Trata-se de uma alternativa mais saudável para alcançar o objetivo desejado de ter o corpo ideal: coach de emagrecimento consciente.

E aí começam as perguntas: Esse método realmente funciona? No que é baseado? Neste artigo  abordaremos esses assuntos e daremos dicas de como começar o emagrecimento consciente e mudar sua vida!

O Coach de Emagrecimento Consciente

É o método que ajuda a transformar a mentalidade de uma pessoa, assim como a forma que deve agir diante de certas situações. Nesse contexto, ocorre a parceria de um profissional com o seu paciente onde ambos caminham juntos até conquistar o objetivo da conquista da saúde e boa forma, seja para pós-operatórios de cirurgia bariátrica, ou indivíduos que desejam  eliminação de peso.

Constitui-se por técnicas como:

  • desenvolvimento de novos hábitos saudáveis, ajudando a pessoa a emagrecer e manter o peso desejado;
  • alteração no comportamento alimentar por meio das técnicas PNL, segundo as quais é possível realizar um mapeamento utilizado para a desestruturação da obesidade;
  • coach de emagrecimento também pode identificar e modificar as raízes emocionais que inconscientemente levam ao aumento de peso.

Emagrecimento Consciente ou Emagrecimento Convencional

O método convencional é o que tem a ver com a sua nutrição, ou seja, os cuidados com a sua alimentação, a atividade física e o descanso.

Já o método de emagrecimento consciente trabalha em outro nível, são utilizados os sentimentos, o comportamento do ser humano e, com isso, entende-se que é preciso ter motivação interna para conseguir o que deseja.

Ou seja, a diferença é que um trabalha com a mente e o outro somente com os cuidados da alimentação. O resultado é mais evidente para quem muda seu mindset, sem dúvidas!

Dicas para iniciar o Emagrecimento Consciente

As principais dicas para iniciar um emagrecimento consciente são:

Mude os seus comportamentos e atitudes

A experiência de comer é algo que devemos apreciar sempre. Procure prestar atenção na quantidade e na frequência em que você come, pois isso vai ajudar você a respeitar a si mesmo e a maneira que você se relaciona com comida.

Afaste os pensamentos negativos, o sentimento de culpa e a vergonha para que você tenha uma relação positiva com a comida.

Analise se você está com fome antes de se alimentar

Se você não está com fome, você não está tão interessada em comida, logo será difícil colocar o hábito novo em foco. Além disso, o desejo de comer não vem da fome em si, o ato de se alimentar nunca irá satisfazer a sua fome. Ou seja, defina horários para se alimentar durante o dia e os respeite. Fuja da fome!

Procure alimentos que possam satisfazer o corpo e a mente

Nós vivemos em um mundo no qual, dia a dia, mais e mais pessoas procuram comer corretamente. Às vezes, nós acabamos comendo coisas que não gostamos muito.

A satisfação não vem somente da saciedade, procure apreciar o gosto da comida sem se culpar por isso. Se você se sentir culpado após comer alguns alimentos, isso irá provocar mais dependência de grandes quantidades de comida.

Procure respirar fundo antes de comer

Isso mesmo! Pois irá ajudar você a ir devagar e com atenção ao comer e mastigar. Evite comer com distrações (televisão, computador, entre outros), pois assim você não estará dando atenção total aos seus sinais corporais de satisfação e à própria experiência com a comida.

Com isso você irá se sentir cheio, mas nunca estará satisfeito. Aprecie os cheiros, cores e texturas dos alimentos e imagine o seu gosto. Coma o mais gostoso primeiro, pois se deixar por ultimo você vai querer mais mesmo estando satisfeito.

Procure comer devagar

Isso causa um impacto imenso na quantidade que comemos e no quanto curtimos nossa comida. O cérebro leva 20 minutos para perceber que estamos satisfeitos. Assim, se você acabar comendo muito rápido, o seu cérebro não entenderá quando você está satisfeito e se comeu o suficiente. E você será levado a comer mais.

Como você se sente após a refeição?

É muito importante prestar atenção no que você sente após a refeição. Caso você tenha comido demais, não se culpe. Apenas não repita isso na próxima refeição.

Quando paramos para respirar entre as garfadas, esse é um sinal de que o organismo quer avisar que já comeu o suficiente. Então procure respeitar esses sinais, pois, com isso, você aprenderá as quantidades corretas para não desperdiçar.

Procure praticar uma atividade física; se você não gosta de praticar atividades físicas, procure uma motivação para começar, se dedique, pense que esse hábito vai fazer bem para a sua saúde tanto mental quanto física. Pergunte-se sobre quanto tempo da sua rotina você se dedica para cuidar de si mesmo.

Se você continuar com essa mesma rotina, como estará daqui a alguns anos? Essas perguntas ajudam a refletir sobre a sua vida e isso pode motivar você a continuar ou começar uma nova rotina. O emagrecimento consciente traz muitos benefícios para a vida de muitas pessoas e lembre-se sempre que trará muitas coisas boas para a sua vida também.

Onde encontrar coach de emagrecimento consciente em Curitiba?

Caso você esteja interessado por esse método de emagrecimento e queira mudar o seu estilo de vida, basta procurar um profissional para começar o emagrecimento consciente. Os profissionais são: endocrinologistas, nutricionistas, nutrólogos, psicólogos, educador físico ou personal trainer. Mas quem vai dar o correto direcionamento para os novos hábitos é o seu coach!

Como iniciar o emagrecimento consciente?

Existem três dicas fundamentais para você que deseja começar a praticar o método coach de emagrecimento consciente:

A clareza da meta: onde você estabelece a sua meta, qual o seu objetivo (o peso ideal) principal;

A clareza das ações: onde você estabelece qual será o seu primeiro passo para alcançar o seu objetivo e como irá se comprometer;

O propósito de tudo: essa etapa tem a ver com o que está por trás do processo, as coisas que vão motivar você durante essa jornada.

Às vezes, pode parecer difícil, mas basta manter o seu foco para alcançar o objetivo que você deseja.

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