POR QUE FAMOSOS ESTÃO UTILIZANDO O COACHING PARA EMAGRECER?

O coaching geralmente é conhecido por ser um programa usado para melhorar o desenvolvimento de profissionais e o crescimento de empresas. Mas, quanto ao coaching para emagrecer, você já ouviu falar? O coaching para emagrecer é um método que está chamando muita atenção ultimamente, principalmente das maiores celebridades brasileiras – caso de Simone e Simaria. Vamos conhecer um pouco mais sobre o coaching para emagrecer e o motivo de famosos utilizarem o coaching para conquistarem resultados efetivos e duradouros.

O que é o coaching para emagrecer?

O coaching para emagrecer é um método que ajuda o paciente a perder peso e tenta compreender a mente do indivíduo, procurando saber qual é seu comportamento e quais são seus sabotadores. Segundo os programas de coaching para emagrecer, os sabotadores são um sistema de defesa que todos possuímos para lidar com os problemas do dia a dia e que dão algo em troca para nós, geralmente com prejuízo à saúde e ao corpo. Ou seja, você realiza uma ação negativa, pensando em um ganho secundário – que nunca virá, evidentemente.

No coaching para emagrecer, o coach (profissional da área do coaching para emagrecer) conhecerá e analisará você, suas ideias, sua personalidade e hábitos e propondo mudanças na sua rotina e na sua alimentação, bem como acompanhá-lo e motivá-lo durante toda essa jornada.

O motivo de famosos utilizarem o coaching para emagrecer

Os famosos, além de serem conhecidos por nos entreterem com seu talento, também são destaques por terem uma rotina extremamente agitada, tendo de dividir seu dia entre shows, atender fãs, fazer entrevistas, viajar, se maquiar, arrumar cabelo, se trocar, descansar etc.

Por conta disso, na maioria das vezes não sobra tempo para o artista ter uma alimentação mais saudável e fazer atividades físicas, o que ocasiona em ganho de peso e consequentemente problemas de saúde sérios, obrigando o artista a abandonar sua carreira completamente para focar em seu bem-estar.

Pensando na sua saúde, os famosos passaram a investir em programas de coaching para emagrecer para que um profissional o acompanhe e o ajude a encontrar um espaço em sua agenda cheia para focar no emagrecimento. Por isso, o coaching para emagrecer é um ótimo investimento tanto pessoal quanto profissional.

Esse foi o caso da cantora Simone Mendes, da dupla Simone e Simaria, que ganhou alguns quilos e se sentia insatisfeita com sua aparência. Por isso, procurou um coaching para emagrecer.  Resolveu aderir ao programa de coaching para emagrecer da coach Gabi Dezan e seu marido, o nutricionista Daniel Dezan. No começo Simone chegou a pensar que o coaching para emagrecer seria composto de dietas que não dariam resultado algum. A coach, que mora em Orlando, convenceu Simone de que o programa de coaching para emagrecer não era “mais uma dieta e sim uma mudança de vida”, então viajou até o Brasil para acompanhar a cantora de sertanejo.

Gabi Dezan iniciou o coaching para emagrecer, ficando hospedada na casa de Simone durante nove dias para ensiná-la como é possível ter uma rotina agitada com saúde, acompanhando a cantora em suas atividades do dia a dia, como ir ao supermercado, fazer refeições e malhar.

Simone começou a compartilhar na ferramenta Stories do Instagram seu projeto de coaching para emagrecer. Lá ela vai explicando as mudanças em seu cardápio e em seus hábitos, inspirando seus fãs a mudar sua rotina e a perderem peso como ela. O coaching para emagrecer para Simone deu tão certo que até seu marido, o piloto de avião Kaká Diniz, passou a participar do programa.

Antes de entrar no programa de coaching para emagrecer, Simone chegou a tomar remédios para emagrecer. Mesmo através de acompanhamento médico, mas não obteve tanto sucesso quanto verificou no projeto de coaching para emagrecer.  Além de Simone, Gabi Dezan e seu marido já ajudaram outras celebridades como Tânia Mara e Fernanda Vasconcellos com seu programa de coaching para emagrecer.

É importante que os famosos utilizem de sua influência e tornem tendência algo saudável e benéfico como o coaching para emagrecer.

Como participar de um programa de coaching para emagrecer

Ficou inspirado e deseja seguir um programa de coaching para emagrecer assim como Simone? Existem diversos programas de coaching para emagrecer, depende muito de sua preferência e/ou disponibilidade.

Existe o coaching para emagrecer presencial, em que o coach acompanha pessoalmente o seu desenvolvimento e pode ser feito de maneira individual ou em grupo. Também há o coaching para emagrecer online, que é realizado através de vídeo conferências.

É importante pesquisar para saber qual coaching para emagrecer se adequa ao seu perfil, quais os benefícios etc. Todos os programas de coaching para emagrecer vão dar as ferramentas e a motivação necessária para perder peso. Os preços de coaching para emagrecer variam de acordo com o local, se será individual, em grupo; presencial ou online.

Benefícios do coaching para emagrecer

  • Pessoas que participam de coaching para emagrecer conquistam autonomia e consciência para moldar sua rotina, pensando em seu bem-estar;
  • Um programa de coaching para emagrecer possui curta duração e ensinamentos para serem levados durante toda sua vida;
  • Quem acompanha um coaching para emagrecer e reeducou sua alimentação, sua mente e realiza exercícios físicos tem menos probabilidade de adquirir doenças futuramente;
  • O coaching para emagrecer aumenta a autoestima de seus pacientes;
  • Pelo fato de haver um acompanhamento profissional constante, pessoas que usam o coaching para emagrecer possuem resultados rápidos e visíveis;
  • Coaching para emagrecer ajuda aqueles que comem excessivamente a identificar seu problema e os auxilia a controlar suas emoções;
  • Participar de projetos de coaching para emagrecer faz com que você tenha mais organização e responsabilidade;
  • O coaching para emagrecer não é apenas uma dieta, é uma metodologia comprovada que vai ajudar a alcançar seus objetivos. 

O que você acha da iniciativa dos artistas de aderir a um coaching para emagrecer? Você concorda que o coaching para emagrecer melhora a qualidade de vida?

E você, já conhecia esse processo ou participaria de algum programa de coaching para emagrecer? Já faz parte de algum processo de coaching para emagrecer? Compartilhe sua opinião e experiência conosco e continue sempre acompanhando as novidades do blog!

Related Posts

Leave a comment