Como emagrecer sem Dieta?

Há uma pergunta que é o sonho de muita gente: como emagrecer sem dieta? Há diversas pessoas que buscam ter um hábito novo em suas vidas. Um dos mais famosos é o de começar uma nova dieta no início de uma semana. Entretanto, há um problema: no primeiro dia estão confiantes e acreditam que irá funcionar, mas no final da semana já pensam em desistir e pensam que a perda de peso não acontecerá da forma que querem. Isso causa muita frustração.

Então, a melhor opção para isso é emagrecer sem dieta, pois é uma alternativa livre. Mas como emagrecer sem fazer dieta? Neste artigo, abordaremos esse assunto e daremos dicas de como emagrecer sem dieta. Tudo graças ao emagrecimento consciente!

O emagrecimento sem dieta

Seguir um cardápio ou cortar certas calorias diariamente pode se tornar cansativo, concorda?

Por exemplo, para uma pessoa ficar sem carboidratos pode dar certo, mas para a outra ficar sem essa fonte de energia, isso pode causar dores de cabeça e até mesmo fraqueza. Existem diversas estratégias que podem funcionar para a maioria dos organismos sem que haja muita pressão para obter resultados imediatos. E isso é sempre melhor para a mente das pessoas, não é mesmo?

Os sabotadores da dieta

Os nossos pensamentos são os maiores sabotadores, não só da dieta, como dos objetivos em geral e de nossos sonhos, você sabia?

Um exemplo para compreender melhor: Quando uma pessoa come, acredita que as pequenas porções consumidas diariamente não vão fazer diferença em seu emagrecimento. Normalmente, o paciente que pensa assim, consome em média de 200 a 300 calorias a mais no dia a dia. Contudo, para emagrecer pelo menos 1kg por mês, é preciso reduzir 256 calorias por dia. Entendeu a relação?

Os pensamentos sabotadores mais comuns são:

  • “um pouquinho a mais não fará diferença”;
  • “estou desanimado/cansado/estressado/triste”;
  • “eu mereço comer porque (insira uma desculpa ou motivo)”;
  • “depois eu queimo os quilos que ganhei na academia”;
  • “já que estou emagrecendo, posso comer um pouquinho mais”;
  • “é final de semana, pode”;
  • “emagrecer é tão difícil”;
  • “ah, mas eu gosto tanto”;
  • “nunca vou emagrecer, mesmo”;
  • “se eu comer agora não terá problema”.

Esses são os pensamentos que mais distorcidos que todas as pessoas têm; só que não percebem que esses são os sabotadores!

Para controlar tais obstáculos, é necessário ser mais racional antes de se alimentar. Em vez de querer repetir o prato, procure pensar que você vai comer dentro de poucas horas e que você pode tolerar até chegar àquele horário.

Procure pensar sempre positivo, que o emagrecimento dará certo, nunca pense negativo. Resolver os outros problemas que estão em seu cotidiano também pode ajudar a afastar os sabotadores, pois você não se alimentará movido pela ansiedade e/ou compulsão.

Dicas para iniciar o emagrecimento consciente sem dieta

Existem dicas para ajudar você a emagrecer sem dieta e nós listamos para você abaixo. Veja:

Alimente-se em horário correto

É muito importante respeitar o seu relógio biológico para o bem-estar do seu corpo. Procure escolher o horário certo para realizar as suas refeições de acordo com as suas atividades durante o dia, esse método é conhecido como crononutrição.

É muito simples organizar a crononutrição para emagrecer sem dieta: no café da manhã procure adicionar mais gorduras, depois de 4 ou 6 horas prepare um almoço rico em proteínas, depois de 5 horas depois prepare um lanche como uma fruta e no final do dia prepare um jantar mais leve.

Comer devagar

Comer com muita pressa não sacia a sua fome. O nosso estômago transmite a saciedade ao cérebro após 20 minutos. Então, procure sentar da maneira mais confortável e aproveite o momento, mastigue lentamente e sinta o gosto e a textura dos alimentos. Com o tempo, você verá que a digestão será mais fácil e a quantidade de comida no seu prato diminuirá.

Evite os seguintes alimentos

Refrigerantes, bolos, sucos industrializados, biscoitos recheados e doces, bebidas alcoólicas, sobremesas açucaradas, entre outras guloseimas, pois esses alimentos não são saudáveis para o nosso organismo. Procure beber, pelo menos, dois litros de água por dia.

Invista nos termogênicos

Eles aumentam o gasto calórico diário em 10% a 15%. Procure consumir termogênicos naturais como:

  • gengibre (uma colher por dia);
  • pimenta vermelha (consumir o semelhante a um dedo-de-moça diariamente);
  • chá verde (seis xícaras no dia a dia).

Porém, lembre-se de que o exagero não duplicará os seus efeitos, mas sim pode causar irritação no sistema digestório e até mesmo alterar o sono.

Descanse

As pessoas que costumam dormir pouco tendem a consumir porções maiores de itens calóricos no outro dia. Isso ocorre porque a falta de descanso eleva os níveis de grelina, a substância que estimula a sensação da fome. A dica é descansar mais e acordar cedo para o dia render, mas não tão cedo, pois pode prejudicar o seu bem estar.

Caminhadas

É muito importante incluir a caminhada na sua rotina, pois é um hábito muito saudável para o nosso corpo e é uma ótima maneira para queimar mais calorias. Além de longas caminhadas em volta de um parque, você também pode fazer isso da maneira mais prática como subir escadas em vez de utilizar o elevador.

Sem distrações

Ao comer assistindo televisão, acabamos não vendo a quantidade que consumimos e nunca estaremos satisfeitos. O recomendado é desligar todos os aparelhos que podem distrair você na hora de uma refeição, isso vai diminuir o risco de comer em porções maiores.

Procure controlar as suas emoções

A ansiedade, o estresse e o medo são as emoções que nos fazem comer sem controle. Esse comportamento é normal, é um ciclo vicioso do qual é necessário controlar e evitar. Procure se acalmar e a conduzir os seus sentimentos, principalmente quando se sentir culpado nas vezes que a balança apresentar uns quilos a mais.

Pratique ioga

Essa modalidade ajuda a desenvolver a consciência corporal, controlar a ansiedade e a tonificar os músculos principalmente a determinação. A ioga nos ensina a nos relacionar com o próprio corpo e seus sentimentos. Ou seja, você não precisará comer no momento de ansiedade, basta praticar ioga para manter a sua mente ocupada.

Evite as comidas industrializadas

Procure optar pelas comidas caseiras. Há uma razão para isso: ao cozinhar a sua própria comida isso permite que você tenha controle sobre o que você come e as necessidades, bem como o preparo, sem si – que não levará quaisquer componentes artificiais, ou excesso de sal.

As comidas industrializadas não possuem os nutrientes necessários para o nosso corpo e em pouco tempo a fome vai aparecer novamente, pois não dá a sensação de saciedade.

Viu como é possível emagrecer sem dieta? Basta seguir essas dicas e manter sempre o foco.

Peça ajuda a seu Coach de Emagrecimento Consciente.

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