Conquiste uma Mente Magra

Vamos falar de um tema importantíssimo que irá revolucionar a sua relação com o seu emagrecimento: a conquista da mente magra.

Não se engane, para viver magra é preciso ter uma mente magra.

Que tal descobrirmos se você já possui uma mente magra?

  • Quantas vezes você já estabeleceu uma meta para emagrecer e não conseguiu?
  • Quantas vezes você emagreceu e pouco tempo depois ganhou novamente aqueles quilinhos indesejados?
  • Há quantos anos você faz dietas?
  • Que valores você já investiu em remédios, shakes milagrosos e equipamentos de ginástica que só ocupam espaço na sua casa?
  • Quantos regimes você já tentou fazer?
  • Pare alguns segundos e pense… Anote tudo e veja a realidade de todo o seu investimento financeiro, de tempo e de sonhos que foram frustrados.
  • Como pensa uma mente magra

A mente magra é aquela que se encontra em perfeito equilíbrio gerando um elo entre a sua saúde emocional e física.

Uma mulher que tem a mente magra reflete para si e para os outros, alguém que mantém o equilíbrio da própria vida, incluindo: aquilo que você alimenta, o tempo que você reserva para cuidar do seu corpo e manter-se saudável e com uma autoestima elevada, revelando o quanto você ama e cuida do seu corpo. Lembre-se você é seu templo.

  • O seu exterior reflete o de uma mulher que pensa com uma mente magra?

Reflita comigo: hoje você possui um corpo que você admira? Você se apresenta com um corpo de uma profissional bem sucedida e equilibrada? Qual o modelo que você tem passado para os seus filhos que te veem como um modelo a ser seguido?

Não falo apenas de beleza e bem estar físico, falo de saúde. Você é uma mulher saudável?

 

PROGRAMANDO-SE MENTALMENTE PARA OBTER DEFINITIVAMENTE UMA MENTE MAGRA

Para reprogramar sua mente, precisamos falar sobre crenças:

elas são todas as programações neurais (sinapses neurais) adquiridas como aprendizado durante toda a vida e que determinam, os comportamentos, as atitudes, os resultados, as conquistas e a qualidade de vida.

Você pode ser inteligente, ter ótima memória, ser uma boa pessoa, mas se as crenças que rodam na sua memória que foram adquiridas desde a infância não forem boas, improdutivas e não gerarem equilíbrio elas produzirão resultados dissonantes.

Se você possui uma crença de que comer muito e engordar é sinal de saúde, você sempre tenderá a ter o comportamento de se alimentar além da conta.

Se você possui uma crença limitante de que quando algo ruim te acontece a melhor forma de se consolar é comendo, acredito que você já deve ter passado por várias dietas sem sucesso.

Se você possui crenças limitantes de que nunca conseguirá emagrecer ou manter-se num resultado que você já alcançou, será exatamente o que irá acontecer.

Para confrontar as crenças limitantes é preciso se apoderar das crenças fortalecedoras: são aquelas que dizem que você é vencedora, que você é capaz, que você é merecedora de alcançar qualquer objetivo que você almejar.

Reprogramar suas crenças é permitir que sua mente creia na sua capacidade de ser exatamente a melhor versão de si mesma.

Todas as vezes que um pensamento relacionado a uma crença limitante se impor, substitua-o rapidamente por uma crença fortalecedora e permita que sua mente haja a seu favor.

 

Identificando as mudanças que devem acontecer 

Agora que você já identificou as crenças que te amarram e os obstáculos que te impedem de conseguir alcançar o seu merecido resultado. Avalie racionalmente e responda:

  • O que deve ser mudado, hoje, agora mesmo?
  • Que horas você precisa acordar para ter tempo de praticar uma atividade física?
  • Qual atividade física te dá prazer em realizar?
  • O que deve ser jogado fora imediatamente do seu armário ou da geladeira?
  • Quais situações que a princípio podem ser tentadoras ou sabotadoras?
  • Quais crenças que te limitavam?

Agora aja com a certeza que sua mente responderá a seu favor, te encorajando e te fortalecendo.

 

Mudando as atitudes e a forma de agir

O emagrecimento é uma transformação que ocorre em vários níveis, os primeiros níveis, ocorrerão externamente: novos hábitos em relação aos ambientes, idas ao supermercado ou aos lugares que você frequenta para se alimentar.

O nível seguinte, do comportamento, ainda pensando do lado de fora, são as ações que você precisará repetir constantemente para emagrecer: exercitar-se, alimentar-se de forma correta, colocar pequenas porções no prato, entre outros.

Os próximos níveis ocorrem internamente: são as mudanças na sua forma de pensar e agir que te levarão a resultados duradouros de emagrecimento.

Outro nível interno importantíssimo é o que se refere aos seus valores: por que é tão importante emagrecer? Como você  enriquece sua vida emagrecendo?

Na verdade, emagrecer não é o fim, é apenas um meio para algo mais importante, que ocorre dentro você em seus pensamentos.

Os valores residem bem ali, no lado positivo do que você deseja se aproximar: saúde, bem estar, beleza, realização.

 

Estabelecendo os seus objetivos e metas para alcançar a mente magra. 

  • Estabeleça uma meta final que você pretende atingir (preferencialmente em medidas);
  • Estabeleça metas de atividades físicas a serem cumpridas e faça uma agenda, marcando a modalidade e o tempo dedicado diariamente;
  • Tire as medidas uma vez por semana e anote em seu caderno a data e as medidas;
  • Avalie os resultados e faça ajustes, observando honestamente onde tem ocorrido algum descuido;
  • Retome a rota, se for necessário;
  • Celebre cada vitória alcançada.
  • Mantenha o foco e a mente magra, com a tranquilidade que você agora tem um novo e belo estilo de vida.

Desfrutando de uma mente magra plena

Após você ter percorrido todo este caminho para alcançar a mente magra, você sentirá dia após dia e passo a passo uma naturalidade e saciedade de se alimentar de forma inteligente.

Sua mente estará educada e focada e pensará sempre de forma magra, com boas escolhas e resultados excelentes ao longo da vida.

Leave a comment