Dietas para Perder Barriga: Funcionam?

A aparência é algo muito importante para muitas pessoas e perder a barriga é um dos maiores desejos estéticos. Todos os indivíduos procuram ter o corpo perfeito, principalmente eliminar a gordura localizada no abdômen. Muitos, nesse contexto, se dedicam a perseguir dietas para perder barriga sem saber se vai funcionar ou não. Neste artigo iremos abordar esse assunto e dar dicas para ajudar você a fazer a dieta ideal. Tudo com o auxílio do emagrecimento consciente.

O que acontece em uma dieta típica para perder barriga?

Quando você começa um tipo de dieta restritiva que está na moda, em poucas semanas você verifica na balança que adquiriu bom resultado. Mas a balança só revela a falsa impressão de perda de peso saudável. Você acredita que essa dieta queimou as gorduras do seu corpo, mas a metade do peso perdido foi de água e músculos.

Logo, o organismo percebe a falta de nutrientes e o ritmo é reduzido, passando a queimar menos calorias. Isso tudo ocorre por causa do mecanismo de defesa do nosso organismo, pois possui o intuito de economizar energia.

Com isso, a perda de peso vai perdendo o seu efeito e você percebe que não está mais tendo bons resultados e começa a intensificar a dieta, ou seja, a radicalizá-la. Quanto mais se restringe, menos gordura se perde ao longo do tempo.

O nosso corpo começa a se defender mais ainda e a redução de peso se estabelece e você começa a ter estresse, fraqueza e desiste da dieta. Com isso, você vai voltar aos velhos hábitos alimentares por causa do estresse e em semanas recuperará todo o peso perdido. A culpa não é sua, entenda isso!

Na verdade, existem elementos chamados sabotadores de dieta e são, nada mais, nada menos que os nossos pensamentos e sentimentos. E isso é muito mais forte que qualquer dieta.

O que são sabotadores de dieta?

Os pensamentos sabotadores são os que mais prejudicam a dieta. Não é sua culpa, não pense que você é preguiçoso e não possui força de vontade para seguir a dieta corretamente.

Precisamos ficar atentos sobre esses pensamentos que sabotam a nossa dieta, pois fazem com que nós percamos o foco sobre aquilo que desejamos. Parecem ser inofensivos, mas quando percebemos já comemos mais do que deveríamos.

Os nossos pensamentos influenciam na nossa vida, na maneira em que encaramos diversas situações da vida e a maneira de interpretar e de nos relacionar com o mundo. E é dessa maneira que surgem os pensamentos sabotadores.

Abaixo listamos os sentimentos mais sabotadores do nosso dia a dia:

“Eu não consigo tolerar a fome”;

“É difícil, eu vou desistir”;

“Não fará diferença se eu comer um pouco a mais”;

“Eu estou estressado, se eu comer isso vai fazer com que me sinta melhor”.

Quando você exerce um jeito novo de pensar, muda também as suas atitudes diante de uma situação. Para a perda de peso, mudar o prato não é somente o necessário, os pensamentos também devem ser modificados. Assim como:

“A fome é desconfortável, mas eu posso tolerar. Vou focar a minha atenção em outra coisa”;

“Parece difícil agora, mas isso é temporário. Irei me distrair para esquecer esse pensamento ruim, logo ficarei feliz por ter persistido”;

“Comer mais um pouco faz diferença sim e isso irá se repetir de novo e de novo…”;

“Se eu comer vou ter os seguintes problemas: o que está me preocupando agora e irei arrumar mais uma preocupação após comer”.

Emagrecimento Consciente: dicas sobre dietas para perder barriga

Abaixo listamos dicas de dietas para perder barriga. Veja:

Evite consumir calorias

Principalmente refrigerantes, pois possuem grande quantidade de açúcar e isso faz com que você ganhe peso. Evite comer doces também, pelo mesmo motivo do refrigerante, possui muito açúcar.

O recomendado é preparar pratos saudáveis e caseiros, pois isso vai incentivar você a criar uma rotina e a se alimentar da maneira correta. Procure evitar bebidas alcoólicas também, pois é uma substância tóxica para o nosso organismo e o fígado logo o metaboliza. Essa mudança do metabolismo do fígado faz com que a gordura acumule no organismo.

Consuma alimentos ricos em ômega 3

Esses alimentos agem indiretamente na perda de barriga. Procure consumir peixes assim como: atum, sardinha, salmão e arenque.

O ômega 3 é uma gordura insaturada responsável por reduzir as citocinas inflamatórias que causam gordura abdominal localizada e excesso de peso.  Em pessoas acima do peso, o ômega 3 ajuda na saciedade.

Consuma gorduras saudáveis

Nós aprendemos errado que o consumo de gordura é algo nada benéfico. Mas a gordura encontrada no óleo de coco, por exemplo, auxilia a manter a saciedade e é rica em fonte de energia.

Consuma proteínas de boa qualidade

Essas proteínas são facilmente absorvidas e usadas pelo organismo. Estão presentes nas carnes de aves, ovos, frutos do mar, peixes, carne bovina e suína. Quando se consome a melhor qualidade de proteína, a gordura abdominal quase não existe. Ou seja, não tenha medo de incluir essas carnes na sua rotina.

Pratique exercícios aeróbicos

Praticar exercícios é muito importante e melhora a qualidade de vida. Fazer abdominais não faz com que você perca a gordura localizada abdominal. Exercícios como: corridas e bicicleta ergométrica trazem benefícios como o aumento na queima de gordura. As práticas regulares também favorecem a redução da inflamação dos níveis de açúcar.

Consuma frutas vermelhas

Frutas como morango, amora, framboesa, jabuticaba, cereja, melancia e uva roxa são excelentes para as dietas para perda de barriga. Nas cascas dessas frutas existe uma substância fitoquímica com ação antioxidante que ajuda a manter o sistema circulatório eficaz, ajudando na queima de gordura e na irrigação dos tecidos.

Beba muita água

O nosso corpo e as funções do organismo precisam de água, seja para eliminar toxinas, queimar gordura, fazer com que o intestino funcione corretamente ou evitar a acumulação de líquido – porque os rins sempre são estimulados a eliminar os excessos. Então procure beber, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Dietas para perder a barriga realmente funcionam?

Caso você siga as dicas e mude os seus hábitos alimentares, é possível que você consiga alcançar o seu principal objetivo. Procure manter sempre o foco nas dietas para perder a barriga e não se esqueça dos sabotadores, siga os exemplos dos pensamentos positivos que você terá muito sucesso.

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