Emagrecer Sem Exercício Físico: É Possível?

As pessoas sempre buscam métodos para emagrecer e acabam fazendo “maluquices” e exagerando. A maioria dessas pessoas não tem tempo para se dedicar a exercícios no seu dia a dia ou ficam cansadas demais e acabam escolhendo descansar a ir para a academia.

Você sabia que emagrecer sem exercício físico é possível e funciona? Neste artigo, falaremos sobre esse assunto e daremos dicas para emagrecer sem exercício físico.

Emagrecer sem exercício físico

Muitos especialistas recomendam a seus pacientes que queiram emagrecer, fazer exercícios e dietas, mas para algumas pessoas seguir uma dieta rigorosa pode ser muito difícil, pois a maioria desiste dessa disciplina restritiva. A rotina de uma dieta pode causar o desejo incontrolável de comer certos alimentos (como por exemplo, os doces) em excesso.

Já em relação a exercícios, há pessoas que não têm tempo para encaixá-los em seu cotidiano ou não gostam de praticá-los. Mas é possível emagrecer sem exercício físico e existem diversas dicas que você pode seguir para alcançar o seu principal objetivo.

Dicas para emagrecimento consciente sem exercício físico

As dicas essenciais para emagrecer sem exercício físico são:

Invista nas proteínas magras

Procure consumir carne branca como peixe e frango, também se pode consumir ovo. Inclua as proteínas magras nas três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) do seu dia a dia. Evite o consumo de carnes gordurosas assim como picanha, cupim, entre outros.

Beba muita água

A água, além de melhorar o funcionamento de seus órgãos e hidratar, deve-se tomar 2 litros de água por dia para desinchar o corpo. O recomendado é não tomar líquidos durante as refeições do dia, pois isso dilata o estômago e faz com que você tenha fome em pouco tempo.

Procure evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois não fazem bem para o nosso organismo.

Evite pular as refeições principais

Muitas pessoas acreditam que pular uma refeição vai fazer com que você perca peso da maneira mais rápida possível. Mas, você sabia que não comer engorda? Até porque o nosso corpo economiza o gasto calórico e diminui o funcionamento do metabolismo fazendo com que o que você come fica mais estocado em seu corpo na forma de gordura.

Engane o seu cérebro

Sim, procure enganar o seu cérebro ao preparar seu prato. Em vez de utilizar um prato comum e enchê-lo de comida, procure utilizar um prato menor e organize a comida para dar a impressão de que está completo.

Evite comer e ir dormir

Não é recomendado ir para a cama depois de comer, pois isso vai manter os quilos a mais. É recomendado esperar entre 2 a 3 horas entre a sua última refeição e a hora de dormir, isso lhe trará benefícios assim como você conseguirá dormir mais leve e, ao mesmo tempo, manterá você mais confiante em seu objetivo de perder peso.

Sucos naturais são os melhores

Esqueça os sucos de caixinha, até mesmo os que apresentam ter zero calorias (ou seja, os “light”), pois contêm elementos químicos que fazem mal para a nossa saúde e engordam mesmo assim. Prefira os sucos naturais que são feitos por você mesmo, escolha as suas frutas favoritas e bata no liquidificador.

Pratique dança

A dança é uma das atividades que ajudam muito o nosso corpo a emagrecer. Em uma dança você elimina entre 600 a 2 mil calorias. Então, escolha as suas músicas favoritas e comece a dançar ou vá a uma balada, mas lembre-se de não exagerar nos drinks, pois são calóricos.

Descanse

Ao dormir menos de 7 horas diárias recomendadas, é possível que você ganhe peso fácil. A falta de descanso faz com que o nosso organismo produza cortisol, o hormônio do estresse. Isso pode levar ao aumento de gordura, também pode provocar a manutenção de amidos e açúcares em nosso organismo levando ao ganho de peso.

Procure relaxar ao ir para a cama, até mesmo praticar meditação ajuda o corpo a se acalmar e entrar em modo de descanso.

As verduras são nossas melhores amigas

As verduras são ricas em fibra, nutrientes e ajudam na saciedade. A dica é: procure montar os seus pratos com diversos tipos de verduras, assim como: brócolis, abobrinha, couve-flor, couve, acelga, folha de mostarda, alface, rúcula, entre outros tipos de verduras.

O arroz e feijão

Essa combinação que consumimos todos os dias é uma combinação de proteínas que são necessárias para a nossa saúde. O recomendado é consumir todos os dias, ou pelo menos cinco vezes por semana.

Reduza o sal

Evite comer opções muito salgadas, pois aumentam o risco de problemas cardíacos e da hipertensão. Em vez de consumir um pacote de batatas fritas, procure alimentos que possuam pouco sal e deixe de lado o saleiro.

Esteja sempre ativo

Não é porque você quer emagrecer sem exercício físico que deva ficar o dia todo sentado, evitando queimar caloria. Procure fazer as atividades em casa mesmo, assim como subir escadas, fazer uma faxina, entre outros, isso ajuda a manter o seu corpo ativo e a emagrecer.

Um dia de folga

Isso mesmo! Procure tirar um dia para comer as comidas “menos saudáveis” assim como biscoitos, sobremesas, chocolate, entre outros. Ter esse dia de folga para desfrutar das comidas favoritas vai ajudar você a controlar melhor as tentações. O controle durante a semana não vai atrapalhar na sua dieta, pois o corpo não terá tempo para se adaptar ao choque entre a dieta e os doces.

É possível emagrecer sem exercício físico?

Cada pessoa tem a sua própria fórmula, ou seja, não é porque a pessoa “A” vai começar uma dieta ou exercício que vai funcionar para a pessoa “B”. Por isso é importante que cada um descubra qual é o seu ponto de equilíbrio para ir ajustando enquanto emagrece. Mas sim, é possível emagrecer sem exercício físico, ao fazer alguns ajustes e mudanças no seu dia a dia.

Assim, você consegue alcançar o seu objetivo. Mantenha sempre o foco e pratique emagrecimento consciente!

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