Pensar para emagrecer funciona mesmo?

Será que funciona “Pensar para Emagrecer”? A forma como pensamos pode influenciar de alguma maneira as nossas ações e sentimentos. Se aprendermos a pensar mais realisticamente, nos sentiremos melhor e alcançaremos nossas metas, mas geralmente o que ocorre é o oposto. Você está pensando em emagrecer, mas sempre que começa algo, no outro dia desiste? Isso quer dizer que você está se autossabotando! Nesse artigo falaremos sobre os sabotadores e o quanto pensar para emagrecer funciona.

O que são sabotadores?

Quando nos encorajamos de seguir o caminho do emagrecimento, nós sabemos o que fazer. Ficamos atentos a nossa alimentação, nosso corpo, mas não damos conta que a nossa mente age sobre nossos comportamentos. Nós não imaginamos que existam resistências inconscientes que vão prejudicar e sabotar o nosso sucesso.

Os sabotadores são padrões mentais que registramos na mente ao longo de nossa vida e que influenciam o nosso comportamento de maneira negativa. Os padrões mentais são os pensamentos perigosos que nos fazem agir automaticamente e nos impedem de fazermos escolhas coerentes, aquelas que desejamos de fato. Nós acreditamos nesses pensamentos como se fossem a nossa “verdade” e passamos a nos comportar com base neles.

 Os pensamentos sabotadores são como se, por exemplo, você acredita que perderia peso real, iniciando uma dieta, registra essa informação na sua mente como verdade, mas logo gera um pensamento sabotador. Os pensamentos sabotadores são: “eu não consigo”, “não faço nada certo”, “eu não vou adiante em nenhuma dieta”, caso você acredite em qualquer um deles, você agirá dessa maneira em todas as situações da sua vida.

Os pensamentos sabotadores são fortes e fazem de tudo para nos manter na zona de conforto. E por que nos sabotamos? Porque o cérebro não gosta de passar por privações, mas sim, busca comportamentos que nos tragam mais satisfação e prazer. Logo, sacrifício não ajuda em nada. Durante o processo de Coach de Emagrecimento Consciente nós mapeamos esse sabotadores.

Tipos de pensamentos sabotadores

Abaixo listamos alguns pensamentos sabotadores. Eles são:

Crítico

É confundido com a razão, considerado como o principal sabotador, pelo potencial destrutivo que carrega. Esse é o maior inimigo da mente que faz com que o indivíduo encontre defeitos excessivos sobre si mesmo, nas situações e nos outros, gerando a ansiedade, culpa e estresse;

Insistente

Leva à necessidade de perfeição e ordem às últimas consequências, gerando nervosismo e ansiedade. Tenta convencer a mente de que a perfeição só depende de si e que é possível ser atingida, pois se compara com outros exemplos. Como não se costuma ser verdade, é provocada uma frustração constante consigo mesmo e com as outras pessoas;

Prestativo

Obriga o indivíduo a correr atrás da aceitação e elogios. Ao tentar agradar sempre, perdem de vista as próprias necessidades e gera ressentimentos. Esse pensamento faz com que o indivíduo pense que ganhar afeição é algo muito bom a qualquer preço e sempre acaba frustrado;

Hiper-realizador

Faz com que o indivíduo pense que só é digno de respeito se tiver realizações constantes. Costuma ser o grande alimentador do vício de trabalho, que se torna prioridade absoluta, atuando como se as necessidades emocionais fossem menos importantes.

Pensar para emagrecer funciona?

Sim, pensar para emagrecer funciona, mas esses pensamentos devem ser positivos, aqueles que te motivam a realizar algo pró-emagrecimento. Para acabar com esses pensamentos sabotadores e pensar para emagrecer funciona, é necessário identificar os seus sabotadores para derrotá-los.

Abaixo listamos dicas e conselhos para você entender porque pensar para emagrecer funciona e como derrotar os seus pensamentos sabotadores. Veja:

Estabeleça metas

Essa é uma das dicas mais importantes para pensar para emagrecer funciona, conselho que também serve para a vida. Quando as metas são criadas, deixam claro para o cérebro onde você está e aonde quer chegar.

Para que essa dica funcione você pode deixar tais metas em um local estratégico, onde você sempre vá olhar, como por exemplo: na porta da geladeira. Procure criar metas possíveis de conquistar, embora seja um exercício para estimular os seus sonhos, saiba que ao colocar algo acima da realidade, isso pode gerar uma frustração caso você não a alcance.

Então, procure ser sonhador e ao mesmo tempo realista. Procure presentear-se todas as vezes que você conquistar uma meta. O seu cérebro gosta de ser recompensado e fará de tudo para conseguir as recompensas, então é muito bom alcançar uma meta e dar a si mesmo um presente.

Procure pensar para emagrecer funciona mesmo, pois quando pensamos positivo e realizamos o que queremos, temos ótimos resultados.

Elabore uma rotina

É muito criar uma rotina, pois é algo a que nos habituamos a realizar sem esforço. Procure entender que pensar para emagrecer funciona. Nós precisamos repetir durante 30 dias o que desejamos realizar, ou seja, se você mantiver uma rotina de atividades físicas, precisa resistir à sua vontade de não se exercitar. No primeiro mês, não se obtêm grandes resultados de perda de peso para a maior parte daqueles que decidem fazer uma reeducação alimentar.

É também o mês mais complicado de encarar, pelo número de tentações e desafios. Por que, afinal, ainda não estamos acostumados a praticar atividades físicas e rotina de alimentos mais saudáveis. Consequentemente, nosso corpo vai reclamar, pois nos sentimos cansados e famintos. Dessa maneira, muitas pessoas desistem do emagrecimento em um dia.

Mas pensar para emagrecer funciona mesmo. A dica é reprogramar o seu cérebro a ponto de deixar-se ficar ansioso por realizar as atividades físicas. Procure realizar exercícios que te agradem, como caminhada, bicicleta, dança, entre outros.

Tente focar na ideia de pensar para emagrecer funciona. Depois da escolha é ai que o desafio começa; por isso, é muito importante colocar um calendário pendurado na parede ou em qualquer outro lugar e contar exatamente 30 dias em que você precisará passar obrigatoriamente por cima das suas preguiças e limitações para se exercitar.

Pare com as reclamações

Costumamos a reclamar de tudo que nos desagrada, mas precisamos mudar a forma de ver as coisas se desejamos emagrecer com saúde. É assim que pensar para emagrecer funciona. Nós precisamos ver o lado positivo de tudo.

Procure ver as coisas pelo lado positivo e não poderá reclamar mesmo quando a situação parecer irritante. Mudar os nossos hábitos é algo complexo, isso envolve diversas coisas do que o simples hábito em questão, é preciso se esforçar um pouco para não colocarmos barreiras e defeitos em qualquer coisa.

Pense positivamente

Procure pensar positivamente, foque nas coisas boas, afinal pensar para emagrecer funciona mesmo. Foque que você deseja realizar isso e que tal é a sua meta. Pense que você conseguirá realizar essa meta, que é forte e consegue o que quer. E assim será!

Pensar para emagrecer funciona de verdade, basta acreditar em si mesmo e pensar sempre positivamente em todos os momentos da sua vida. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog!

Related Posts

Leave a comment